Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   23/agosto/2019     
política

Deputado Garçon comemora início das obras de construção da ponte sobre o Rio Madeira

27/5/2010 18:35:00
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
Ao acompanhar na última terça-feira,(25) o deslocamento dos maquinários, equipamentos e equipe técnica quedarão início as obras de construção da Ponte sobre o Rio Madeira, o deputadoFederal Lindomar Garçon-PV, falou sobre sua satisfação em ver neste momento aconcretização de um grande trabalho que certamente será um importante marco nodesenvolvimento do Estado de Rondônia. A responsabilidade pelaconstrução, está a cargo das empresas M. Martins e Emsa. O prazo para o términodos trabalhos é de dois anos.

Segundo o parlamentar,neste primeiro momento serão executadas obras para o deslocamento das balsasutilizadas nas travessias, que terão o percurso alterado para possibilitar otrabalho de fundação dos pilares da ponte.

Para o deputado LindomarGarçon, a construção da ponte irá beneficiar, empresários, à população eagropecuaristas, que terão novas opções de escoamento da produçãoagro-industrial. Essa obra vai gerar mais emprego, e também vai proporcionar aurbanização na margem esquerda do rio, onde novos moradores irão se fixar. Umanova cidade irá se formar na outra margem, para onde estão serão remanejadasvárias famílias da margem direita que serão afetadas pela construção da ponte,destaca o parlamentar, acrescentando, que aqueles moradores que não optarempela transferência para a outra margem, tem por direito a indenizações justaspelo DNIT.

A ponte sobre o rio Madeiraterá 987 metros de extensão por 12 metros de largura, armada com vigaspré-moldadas, em duas pistas de 4,7m de largura cada. A ponte vai ter umaciclovia de 1,6m, sinalização náutica e iluminação em toda sua extensão. Oprojeto ainda prevê um mecanismo para a passagem de energia elétrica para ooutro lado do rio

Em Rondônia, o deputado foium dos primeiros parlamentares a coordenar uma audiência Pública para discutircom representantes do DNIT, TCU e autoridades estaduais, e a população, alternativasde viabilidade para liberação da construção da ponte.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: