Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
política

TSE derruba outra decisão do TRE-RO e deputado Tucura retorna ao cargo

27/5/2010 21:42:46
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Poucos depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou julgamento da Corte Eleitoral de Rondônia e manteve o deputado Miguel Sena no cargo, foi a vez do deputado Valdivino Tucura ser beneficiado com a sentença de Brasília. Os ministros do TSE ordenaram o retorno do deputado à vaga que era ocupada há seis meses pelo agora ex-deputado Silvernani Santos. 



Clique para ampliar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno imediato do deputado Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) retorne ao mandato parlamentar. A decisão suspendeu acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que em 10 de novembro último determinou a posse de Silvernani Santos (DEM-Jaru) por não obediência a verticalização nacional do partido. 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa até ontem à tarde ainda não havia sido comunicada oficialmente da decisão do TSE. Há seis meses no cargo, Silvernani Santos disse que foi pego de surpresa com a decisão do Tribunal. “Como era um recurso especial, uma medida cautelar, não esperava que fosse julgado com celeridade. Tenho que reconhecer que foi uma conquista do oponente”, disse Silvernani.

No curto período que passou como deputado, Silvernani, que é um dos mais experientes políticos do Estado, afirmou que “foi um aprendizado, um trabalho harmônico, mas acima de tudo independente. Deixo o trabalho legislativo, mas continuo o da praça pública, também muito importante”.

Sobre o futuro político, Silvernani explicou que o partido está estudando composições visando as eleições majoritárias e proporcionais de outubro próximo. “Estamos conversando muito”, adiantou e com o presidente do diretório regional o prefeito Ji-Paraná José Bianco, “faremos o que for melhor para o partido”.

Silvernani Santos não descartou uma composição com o PSDB tendo ele como pré-candidato a vice do pré-candidato tucano Expedito Júnior, ao governo do Estado. “Estou tranqüilo e feliz com a política, estou muito motivado com a união do partido e vamos assim para a disputa das eleições deste ano”, ponderou.

Projetos

A consolidação da implantação da Universidade Estadual é uma semente que precisa ser germinada, pela sua importância cultural e social do Estado e a mobilização da Frente Parlamentar Anti-Droga são dois sonhos que Silvernani disse que gostaria que fossem realizados. “Quem é pai sabe a importância da escola e de manter os filhos longe das drogas”, concluiu Silvernani Santos.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: