Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   1/junho/2020     
cidades

CGU descobre novo escândalo de compra de frangos

12/7/2010 05:32:19
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A prefeitura comprou seis mil quilos de frango, quantidade suficiente para alimentar os alunos das escolas públicas do município durante todo o ano letivo. 


 
Na 30ª edição do seu Programa de Fiscalização por Sorteio, a CGU registrou problemas com licitações em 57 (ou 95%) dos 60 municípios fiscalizados. As irregularidades envolvem, entre outros, dispensa indevida da licitação; uso de uma mesma licitação para contratar diversas obras; montagem irregular dos processos licitatórios e vínculos familiares entre licitantes e o prefeito municipal.

O município de Pimenta Bueno foi um dos que foram fiscalizados e caíram na malha fina da Controladoria Geral da União. Os auditores constataram na fiscalização que a prefeitura, utilizando recursos repassados pelo Ministério da Educação, comprou alimentos para a merenda escolar em quantidade bem acima da necessária.

Em novembro de 2008, por exemplo, para três semanas de aula, a prefeitura comprou seis mil quilos de frango, quantidade suficiente para alimentar os alunos das escolas públicas do município durante todo o ano letivo, conforme previsão de nutricionista da própria prefeitura. Ressalte-se que as escolas da cidade não possuem freezer para conservar tal quantidade de frango.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: