Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
política

Planejamento apresenta na quarta nova minuta da Transposição

21/2/2011 17:06:05
Por Marcelo Freire
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Se não houver consenso, uma nova reunião com os sindicalistas acontecerá, provavelmente no próximo mês, afirmou o deputado federal Nilton Capixaba.  


 
O Ministério do Planejamento, por meio do secretário geral Duvanier Ferreira, vai apresentar nessa quarta-feira , dia 23, à bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional , a nova minuta do decreto que transfere servidores do Estado aos
quadros da União. A reunião terá a presença de líderes sindicais e pode colocar um ponto final no ingresso de servidores civis e militares do ex- território de Rondônia e do Estado de Rondônia em quadro em extinção da administração federal.

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que esteve na última reunião realizada em Brasília, espera que as divergências apresentadas no último encontro pelos sindicalistas sejam sanadas. “Caso essas pendências sejam sanadas, a minuta seguirá para a Casa Civil. Se não chegar ao consenso, uma nova reunião com os sindicalistas acontecerá, provavelmente no próximo mês”, afirmou.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o governo não aceita inserir no decreto nenhum dos pontos vetados pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na Lei 12.249 que regulamentou a Emenda Constitucional nº 60, entre eles a inclusão das empresas e autarquias. Por outro lado, será ajustada a equiparação do salário com os valores pagos aos funcionários federais, enquadramento dos servidores admitidos até 1991 e a inclusão dos aposentados.



Comentários (1)
Constituição EM 60

Quando será que esta novela vai terminar. E si terminar vai ter um final feliz?<br> TRANSPOSIÇÃO JÁ.

nilton antonio - Ariquemes/ RO.
Enviado em: 22/2/2011 22:16:00  [IP: 187.53.188.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: