Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
política

Planejamento empurra transposição para próxima semana

25/2/2011 17:00:02
Por Rubens Coutinho
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
O Ministério do Planejamento empurrou para a próxima semana a conclusão de uma minuta de decreto sobre a regulamentação da transposição dos servidores públicos de Rondônia para a União, mas não há uma data específica para que este documento fique pronto.

De qualquer forma, já é consenso em Brasília que os pontos polêmicos da transposição, como a abrangência e a questão dos aposentados e pensionistas, estão superados: para o Ministério do Planejamento, só devem ser transpostos para os quadros da União os servidores contratados até 1987, por mais que sindicalistas e membros da bancada federal rondoniense digam o contrário. Aposentados e pensionistas, bem como os contratados até 1991, dependerão de futuras negociações políticas e até de ações judiciais.

O secretário do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, já havia adiantado ao governador Confúcio Moura, em Brasília, que os pontos mais polêmicos da transposição seriam superados não com uma solução imediata, mas futuramente, em data e meios incertos, no que concordou o governador, conforme escreveu nesta sexta-feira em seu blog (veja texto abaixo).

A expectativa era de que nesta sexta-feira fosse divulgada uma minuta do decreto, conforme havia adiantado o senador Acir Gurgacz (PDT), após encontro com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior. O documento, porém, ficou para a próxima semana.



Comentários (1)
Sacanagem Braba

Bem que me avisaram que ira uma p. sacanagem do governo. Estão levando ao máximo de sacanagem. Deputados e senadores e assessores elevaram os salários de 62 a 142% e não querem cumprir um LEi CONSTITUCIONAL NOSSA. Nosso direito CONSTITUCIONAL. Estes técnicos do Planejamento só pensam neles, são um bando de corruptos sacanas. Êta Brasilssinho de corruptos e sacanas. Se vosse direito deles já teriam efetivado. Corporativismo brabo, este país. Tem que fazer o que os país árabes estão fazendo.

nilton antonio - ariquemes/ RO.
Enviado em: 25/2/2011 17:34:11  [IP: 189.72.198.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: