Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
política

“Tem gente lá que devia estar na cadeia”, diz Hermínio sobre Prefeitura

16/3/2011 18:19:32
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
O deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PT), foi o entrevistado no inicio da tarde desta terça-feira (16.03) do Programa a Hora do Povo, na rádio 93,3 FM, de Porto Velho. O foco central da entrevista foi o aumento da tarifa dos ônibus urbanos da capital pela Prefeitura do Município.

Hermínio mais uma vez demonstrou seu descontentamento com a atual administração municipal e " alguns companheiros" de partido que estão diretamente envolvidos na questão do aumento.

Hermínio foi o autor do mandado de seguranã que resultou na liminar deferida pela Justiça sustando o aumento de R$ 2,60 retornando a tarifa para R$ 2,30.

Para o deputado, já era tempo de alguns mandatários do município de Porto Velho terem sido presos a mando da Justiça por desobediência à ordem judicial.

“Eu ainda acredito na Justiça... nossa Justiça vai acabar com essa brincadeira... há pessoas que estão se achando acima do bem e do mal”, disse ele citando o procurador-geral do município, Jonas Freitas Guterres; o secretário de Trânsito, Itamar Ferreira, e o prefeito Roberto Sobrinho. “Foram pessoas que eu tinha como exemplo. Aprendi muito com eles”, disse Hermínio com certo ar de decepção.

O deputado fez outras críticas sobre a forma como o município vem tratando a questão do aumento da tarifa. Segundo o parlamentar, a Prefeitura já era para ter iniciado o processo licitatório da escolha das empresas que vão atuar no transporte coletivo em razão da Lei que quebrou o monopólio.

“Já era para ter licitado. Se eles não cumprem decisão da justiça, imagine leis aprovadas por vereadores. Não estão nem aí para a Lei Orgânica do Município”, ressaltou Hermínio.

Ao finalizar a entrevista, Hermínio ainda disse que o transporte ainda vai ficar bem pior e fez a seguinte declaração: “Um dia a casa cai. Por isso eu peço ao amigo, não digo amigo, que ele não me considera amigo (Roberto Sobrinho), mas ao companheiro de partido, que ele repense as coisas que está fazendo. Nossa população está se sentindo órfã como se não tivesse administração. Ele vem se sentindo desanimado com a morte de dois companheiros, Odair e Valverde. Ele deve levantar a cabeça e cumprir a ordem judicial e melhorar a questão do sistema de transporte de Porto Velho”, completou.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: