Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   16/junho/2019     
política

FICHA-SUJA: Retorno de Donadon é motivo de alegria de deputados estaduais

11/05/2011 11:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Cheio de condenações, Marco Donadon voltou a ser deputado graças à queda da Lei Ficha Limpa. Alguns deputados afirmaram que Donadon voltou ao parlamento por ser protegido de Deus. 



Clique para ampliar
Graças à decisão do STF derrubando a aplicação da Lei do Ficha Limpa nas eleições do ano passado, o político Marco Donadon, dono de uma espécie de curral eleitoral no Cone Sul, por onde vem se elegendo há vários mandatos, voltou como deputado eleito à Assembléia Legislativa.

Ele ainda é o único parlamentar da chamada bancada ficha suja. Como sempre escapou dos tentáculos da Justiça, mesmo com sucessivas condenações por formação de quadrilha e corrupção, parece mesmo que o parlamentar (filho do primeiro ex-prefeito afastado do cargo por improbidade administrativa) tem uma proteção sobrenatural que vai livrá-lo de cumprir as sentenças do Judiciário enquanto estiver vivo.

Com seu retorno a Assembléia, assumindo a vaga que estava ocupada por David Chiquilito, o deputado vai engrossar a bancada evangélica, capitaneada pelo próprio presidente do legislativo.

FOI DEUS

Após assinar o termo de posse, Marco Donadon fez um discurso onde afirmou que esse seu 5º mandato foi mais uma das muitas bênçãos que tem recebido de Deus. “É uma honra muito grande poder voltar à Assembleia Legislativa. Foi o Deus do impossível que me trouxe de volta à Assembleia Legislativa, porque para aqueles que confiam que sua vida está sendo regida por Deus, nada acontece por acaso. Não estou tirando a vaga de nenhum deputado, mas estou aqui pelo voto soberano popular. Enfrentei muitos desafios. Conforme minha declaração no TRE, que são informações verdadeiras, fiz uma campanha singela, com poucos recursos”, afirmou.

É aparentemente incompreensível, mas o deputado Donadon pode ter razão. Recentemente, no escândalo político de Brasília que ficou conhecido como “Mensalão do DEM”, a tv mostrou a imagem de um dos parlamentares que recebiam propinas agradecendo a Deus, em oração, o dinheiro sujo que era metido em meias, bolsos, etc.

HOMENAGENS

Vários deputados fizeram questão de homenagear o retorno do ainda condenado pela Justiça por atos de corrupção. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), fez um resgate histórico sobre Marcos Donadon, afirmando que o conhece desde a década de 90 e pôde acompanhar sua trajetória política. “Hoje como presidente, tenho o privilégio de empossá-lo como deputado nessa cadeira merecida, num mandato que é seu de direito, pelo voto soberano do povo e tenho certeza que fará um grande trabalho. Tem coisas que nos traz angústias, mas Deus tem seus desígnios e prevaleceu a vontade Dele para que fosse empossado hoje, e peço que Ele lhe dê graça e sabedoria para a condução de seus trabalhos”, ressaltou.

O deputado Luizinho Goebbel (PV) disse que a Justiça foi feita e que ele não tirou o mandato de ninguém e que fará um excelente trabalho.

O deputado Zequinha Araújo (PMDB) falou que todos os companheiros o estão recebendo de braços abertos. “Que o mesmo Deus que o trouxe, o cubra de discernimento para que possa fazer um grande trabalho na Assembléia Legislativa e que David Chiquilito, no momento oportuno fará grandes coisas para o nosso Estado”, destacou.

O deputado Hermínio Coelho (PT) desejou a Marcos Donadon muita força e sorte no mandato. “Muito do que acontece em nossas vidas é um aprendizado”, frisou.

A deputada Ana da 8 (PTdoB) deu as boas vindas a Donadon dizendo que não cai uma agulha nesta terra que não seja a vontade de Deus. “Gostaria que minha região também tivesse mais de um deputado para receber benefícios, aproveitando para pedir aos meus colegas parcerias em favor de Guajará e Nova Mamoré”, reforçou.

O deputado Édson Martins (PMDB) parabenizou Marcos Donadon pelo seu 5º mandato, pedindo a Deus que o ilumine para que possa fazer um grande trabalho.

Publicado na edição nº 136 (abril de 2011).



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: