Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   5/dezembro/2019     
cidades

OAB e Unir celebram convênio inédito para atividades de prática jurídica real e simulada

16/6/2011 16:50:21
Por Assessoria
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia e o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia – Unir celebraram convênio que tem por objeto, o intercâmbio de experiências no campo técnico e científico, com desenvolvimento de ações conjuntas e cooperadas, abrangendo o ensino a pesquisa e a extensão, através do Departamento de Ciências Jurídicas de Porto Velho e sua extensão em Guajará-Mirim, para o desenvolvimento de atividades de pratica jurídica (real e simulada).

O anúncio foi feito hoje pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Unir, professor Delson Fernando Barcelos Xavier, ao destacar a importância deste convênio inédito, que além de favorecer o desenvolvimento da prática jurídica, também proporcionará a realização de seminários, congressos, atualização em conjunto com a ESA/RO, a fim de se formar massa crítica em Rondônia contribuindo para o desenvolvimento de toda a região Norte através da educação.

Referido convênio resultou no primeiro evento técnico-científico em conjunto OAB-UNIR com a realização de Seminário Jurídico em Porto Velho, na data de hoje, às 19h30m, no auditório da OAB/Seccional Rondônia (entrada franca), com a participação do ex-ministro de Assuntos Estratégicos, doutor Roberto Mangabeira Unger, advogado, professor vitalício da Universidade de Havard, que falará sobre o “Desenvolvimento: Posicionamento Estratégico de Rondônia na América Latina”; e do doutor Maurício Jorge Pereira da Mota, procurador do Estado do Rio de Janeiro, diretor Jurídico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor permanente do curso mestrado e doutorado da mesma Universidade, que falará sobre “Judicialização da Política”.

O Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor Delson Fernando Barcelos Xavier comemorou a assinatura do convênio afirmando: “o Departamento de Direito da Unir avança no cumprimento do trinômio pesquisa, ensino e extensão com a celebração do Convênio”. O presidente da OAB/Rondônia, Hélio Vieira da Costa, da mesma forma, comemora a celebração do convenio porque segundo seu entendimento, implementa os objetivos institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Participaram da solenidade de assinatura deste convênio as seguintes personalidades: presidente da OAB/Seccional Rondônia Hélio Vieira; Profª. Drª. Maria Cristina Victorino de França, vice-reitora da UNIR no exercício da Reitoria; o Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Professor Ms. Delson Fernando Barcelos Xavier; o advogado Breno de Paula, professor do Departamento de Direito da UNIR e conselheiro estadual; e Zênia Cernov, advogada e conselheira estadual.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: