Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   28/junho/2017     
cidades

VACAS MAGRAS: No Cohab, igreja está à venda

7/5/2012 03:25:10
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Na rua Miguel Calmon, 2935, na Cohab, Zona Sul de Porto Velho, uma igreja está à venda. Não é brincadeira. Está lá, com fachada e tudo: “Igreja Cristã no Poder de Deus”. Ao lado da inscrição, mais abaixo, a placa “vende-se”, com a indicação dos telefones aos quais devem ligar os interessados em ingressar no mundo da fé. Um “negócio” que, com talento, já ajudou homens a edificar verdadeiros impérios no Brasil.

Sobre a igreja que se quer vender, não se tem muitas informações. Os telefones listados na placa, nas vezes em que a reportagem tentou fazer contato, não atenderam. Muito embora seja um ramo capaz de levantar impérios, é também lar de uma concorrência voraz e numerosa.

Para se ter noção, em reportagem nesta Imprensa Popular de 2004, o saudoso jornalista Nelson Townes revelou que havia , na capital, 50 igrejas registradas no cartório da cidade. O número era presumivelmente maior, considerando que nem todas as casas de oração são registradas. Além do que, informou a funcionária do cartório, em média uma nova igreja era registrada por dia. Nesse ritmo, teríamos hoje cerca de 3000 igrejas.

Os dirigentes da igreja à venda da Cohab aparentemente não conseguiram se firmar nesse terreno duro e competitivo das igrejas pentecostais. Dá para entender, já que até os grandes desse ramo vem enfrentando problemas com a fuga de fiéis para outras denominações religiosas. Veja-se o exemplo da gigante IURD, em que seu bispo-mor Edir Macedo vem, a cada dia, tentando nova estratégia para conter a sangria e, quem sabe, angariar novos discípulos.



Comentários (2)
Ópio do povo

Concordo com Karl Max quando dizia que a "religião é o ópio do povo". Que o mantém na ignorância de tudo e à mercê dos espertinhos à busca do dízimo dos otários.

Ronaldo Araújo - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 27/11/2013 13:05:15  [IP: 177.0.43.***]
Responda a este comentário
Crise

É... não está sendo fácil para ninguém. rsrsrs

JAMILE MARIANO MACEDO - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 7/5/2012 03:58:26  [IP: 187.53.170.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: