Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   22/novembro/2017     
cidades

Prefeitura e órgãos de segurança definem Termo de Ajustamento de Conduta para carnaval 2013

17/01/2013 15:29:00
Por Assessoria de Comunicação/PMPV
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Estiveram reunidos nesta sexta-feira, 11, no auditório do Ministério Público Estadual, representantes da Fundação Cultural Iaripuna, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito; do Ministério Público do Estado; diretores e presidentes dos blocos e entidades carnavalescas da capital, para realizar ajustes no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) para o carnaval 2013.

A presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Jória Baptista, disse que o objetivo foi finalizar o acordo discutido em reunião no início da semana entre prefeitura, carnavalescos e órgão de segurança pública. “ A Iaripuna, juntamente com parceiros, quer realizar um carnaval bem organizado com horários, trajetos, segurança e facilidade para que tanto os foliões como a população em geral possam trafegar sem transtornos com os desvios das ruas que serão interditadas”, afirma.

Trânsito

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Guttemberg, foram definidos três circuitos e a proposta da Semtran é trabalhar de uma forma que reduza o impacto da fluidez do trânsito. “Faremos a interdição dos locais destinados ao carnaval e vamos disciplinar o trânsito no entorno, por meio da sinalização e informando o novo trajeto. Nós propomos três circuitos: Pinheiro Machado, Centro; Jatuarana, zona Sul e José Amador dos Reis, zona Leste”, explica.

Infância

O promotor da Infância e Juventude de Porto Velho, Marcos Valério Tessila, disse que dois Conselhos da Infância e da Juventude estarão de plantão neste período. “Colocaremos também equipes do Conselho e, assim como a secretaria municipal de Assistência Social, em locais estratégicos”, disse.

Definição

O vice-presidente da Fundação Iaripuna, Francisco das Chagas Peres, informou que na próxima segunda-feira (14), às 9 horas, haverá nova reunião na Semtran com objetivo de definir a quantidade de blocos carnavalescos que irá desfilar cada dia. “Até o momento, 32 blocos se cadastraram para desfilar, mas nem todos apresentaram os documentos necessários”, afirmou. O objetivo, segundo Peres, é limitar em no máximo quatro desfiles por dia para facilitar a segurança e a organização do evento.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: