Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   5/julho/2020     
artigos

Vai cair muito mais gente na operação da PF para desatar as quadrilhas do garimpo ilegal de Rondônia

10/12/2015 14:06:01
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
FILOSOFANDO

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória e nem derrota” – Theodore Roosevelt (1858/1919), historiador, naturalista, escritor e ex-presidente dos Estados Unidos.

BRANCALHÃO É FAVORÁVEL


Enquanto deputados, prefeitos e vereadores se fecham em copas com relação à questão do impeachment, Cleverson Brancalhão da Silva, membro da cúpula do Conselho Regional de Administração (CRA/RO), distribuiu nota comentando a decisão do ministro Edson Fachin e acrescentou que é a favor do impeachment “uma vez que o Brasil passa por um momento muito complicado, praticamente sem solução viável caso não ocorra (o impeachment)”, acentuou.

MAIS BLÁBLÁBLÁ


Valdir Raupp, senador e cacique do PMDB rondoniense, reforçou o anúncio de mais uma audiência pública para debater o setor elétrico, marcada para hoje, às 14 horas, na Assembleia Legislativa. Entre os temas a serem debatidos ganham destaques os apagões, preços da energia, usina hidrelétrica de Tabajara e linhas de transmissão.

Raupp disse acreditar que a tal audiência vai servir para a busca de soluções para a infraestrutura do estado.  A conferir.

FIQUE ALERTA

Ai está Dezembro repleto de festas e confraternizações. Hoje mesmo deve acontecer a tradicional confraternização entre o pessoal da imprensa, bancada pelo senador Valdir Raupp. E como sempre, com bebidas liberadas.

Porém (e sempre tem um “porém”), lembre-se da Lei Seca, com tolerância zero e ainda mais rígida nessa época do ano. Quem descumpre essa lei pode ser punido na esfera administrativa e até com sanção penal: pena prevista de detenção de seis meses a três anos, multa e o direito de dirigir suspenso.

A melhor opção, depois da farra, é pedir um táxi.

IMPACTO POSITIVO

Nesse mar encrespado da economia em crise, pelo menos em Pimenteiras os servidores públicos do município estão felizes. Eles estão entre os poucos servidores dos vários municípios que receberam o 13º salário integral e antecipado. A decisão do prefeito João Miranda, do PSDB, causou um impacto positivo no comércio daquele pequeno município. A data limite para o pagamento do 13º é o dia 20 de Dezembro. Nesse quadro de recessão há vários municípios onde não se tem certeza de que os servidores serão pagos até a data limite.

FALTA PLANEJAMENTO

Ontem o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) fez mais uma denúncia grave em relação ao DER, agora dirigido por seu xará, o suplente de deputado Ezequiel Neiva: “O órgão não segue nenhum planejamento e assim, o equipamento do DER fica mais sendo transportados de um lado para outro do que ocupados em obras e recuperação da malha viária”.

PUXÃO DE ORELHAS

Nem o governo Confúcio ficou sem um puxão de orelhas aplicado pelo parlamentar: “As rodovias do estado, especialmente as pavimentadas, é uma buraqueira só. E enquanto isso, o governo fica gastando tempo com obras de asfaltamento urbano, que é obrigação dos municípios, sem cumprir sua responsabilidade com a malha viária estadual”, disse Ezequiel.

JAPONÊS DA FEDERAL

Não se impressione com a nova operação Crátons, da Polícia Federal, sobre diamantes extraídos ilegalmente de reservas indígenas, com a cumplicidade de índios aculturados (e bem aculturados). Há coisa bem grande à frente. No burburinho do submundo tem gente jurando que o Japonês da Polícia Federal vai aparecer por ai antes do Natal.

VAI CAIR MAIS GENTE

O jornalista Valbran Júnior, sempre bem informado, aposta na queda de várias outras pessoas de Rondônia, especialmente políticos, com a operação deflagrada pela PF para combater a garimpagem e o comércio ilegal de diamantes arrancados de reserva indígena. Tem muito personagem metido a esperto em Rondônia vivendo à base de calmantes, sobretudo aqueles que já figuram nas delações premiadas da Lava Jato.

NO AR

Algumas centenas de rondonienses deverão, apesar da crise, lotar os vôos que saem de Manaus com destino à Miami e Orlando nesse final de ano. Segundo agentes de viagem, mesmo com o dólar nas alturas uma viagem a Orlando com embarque em Manaus costuma ter preço menor do que uma viagem para os destinos turísticos mais importantes do nordeste.

INFLAÇÃO

A inflação medida pelo IPCA voltou a acelerar no mês de novembro, registrando alta de 1,01% no mês, acima da projeção média dos economistas de mercado (de 0,94%). Esse resultado apresenta uma aceleração na comparação com o IPCA de outubro (0,82%), assim como um aumento em relação ao índice verificado em novembro/2014 (0,51%). A expectativa é 2015 encerre o ano com uma inflação próxima de 10,44%.

DOLAR

Os analistas de investimentos não estão enxergando a suave baixa do dólar como tendência. O mesmo ocorre com importantes consultorias que apostam numa cotação de 4,50 para o próximo mês de janeiro.

ESPECIALISTA

Um dos juristas convocados para defender Dilma, Marthius Lobato, é amigo de Delúbio Soares e José Dirceu e já advogou para Henrique Pizzolato. E teve outro que para discursar contra o impeachment resolver atacar o Congresso, que poderá destituir Dilma.

NEGÓCIOS


O grupo Objetivo tem forte presença na área educacional, com escolas espalhadas por todo o Brasil, inclusive aqui em Rondônia. Ele pode ficar ainda maior se João Carlos Di Gênio fechar o negócio para comprar a Uninter, rede paranaense com 150 mil alunos, também atuando em Rondônia.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: