Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   9/julho/2020     
artigos

Com decretação de inelegibilidade, medalhões da política local perdem poder de barganha

02/03/2016 14:29:45
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

FILOSOFANDO

“Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades”. Alexis Charles Henri Clérel, visconde de Tocqueville (1805/1859), escritor, pensador político e historiador francês. Considerado como o primeiro escritor a usar o termo “excepcional” nas suas célebres análises da Revolução Francesa.

 

DIABO FUGINDO DA CRUZ

A cúpula do PT avalia que a chance de sobrevivência de Lula e do partido é se afastarem de Dilma e culpá-la pela crise e pela roubalheira.

 

MALUFADA

Pensando bem, tentando se livrar de Dilma, para tentar blindar Lula, os petistas lembram o novo aliado Paulo Maluf, quando renegou Celso Pitta.

 

BLINDAGEM FAJUTA

A prisão de João Santana fez Dilma e sobretudo Lula terem a certeza de que não estão blindados da investigação na Lava Jato.

 

PULANDO FORA

O PMDB adotou um discurso crítico, como mostrou em seu programa na TV, ao perceber que corria o risco de ficar sozinho no apoio a Dilma. Mas em Rondônia, onde o grande cacique do partido ainda é o barbudo senador de Rolim, o PMDB ainda não entendeu a furada em que vai se meter mantendo o nome de Williames Pimentel como concorrente à prefeitura de Porto Velho.

 

É O QUE DIZEM

A saída de Lindomar Garçom do PMDB não mexeu em nada com os nervos da cúpula do partido. Um dos tais peemedebista de carteirinha garantiu que Lindomar Garçom não faz a menor falta para a consecução do projeto eleitoral do partido nesse ano, sobretudo na capital. Os dirigentes do PMDB concordam que Garçom está inelegível e assim não tem mais valor na bolsa de apostas para as eleições desse ano e a de 2018.

 

BOCARRA COMUNISTA

O PCdoB não perdeu a oportunidade de emplacar mais um na Agência Nacional do Petróleo (ANP). Indicado pelo partido, Aurélio Cesar Nogueira Amaral foi nomeado para a diretoria da agência reguladora.

 

ABESTADO

Se Dilma tivesse visto a entrevista do abestado ministro Marcelo Castro (Saúde), na segunda (29), durante a estreia de Cristiane Pelajo na GloboNews, o cargo já estaria com um novo ocupante.

 

SEM MORAL

Muito simples: a pirataria domina os locais mais movimentados de Porto Velho, como acontece nos finais de semana em pleno centro e na tarde de ontem numa das esquinas da Avenida Calama, logo após o Gonçalves, numa clara afirmação de que o prefeito Mauro Nazif não tem moral para fazer cumprir a legislação em vigor. É por esse mesmo motivo que calçadas (onde existem) são tomadas pelo matagal, terrenos baldios pontilham até o centro da cidade e se convertem em criadouros do mosquito Aedes e o lixo é jogado em praticamente todas as áreas da cidade... Em relação à postura conivente do prefeito a Justiça se mantém procrastinadora, como se aceitasse o prefeito cruzando os braços para todos esses desmandos.

 

INTERPELAÇÃO

E quando a Câmara Municipal vai interpelar o prefeito exigindo dele procedimento para garantir o cumprimento das leis de uso do solo, da desobstrução das calçadas e de zelo urbano? Só quando o povo eleger um time de vereadores que ponha ponto nessa câmara submissa ao chefe do Executivo. Precisamos de uma Justiça forte e mais atenta ao cenário de degradação da cidade, bem como o fim de instituições fajutas abrigando pessoas que, embora eleitas, não tem nenhum interesse em representar o povo da capital.

 

AREIA NA FAROFA

Dilma tinha marcado receber prefeitos e governadores para pressionar o Congresso pela aprovação da CPMF. Mas, após a prisão, de João Santana, o marqueteiro, ninguém quer aparecer ao lado da petista.

 

DONOS DE TUDO

Os maiores bancos brasileiros (BB, Itaú, Caixa, Bradesco e Santander) controlam 76% de todos os ativos bancários do País e somam em ativos mais de R$ 5,4 trilhões, enquanto as outras 130 instituições bancárias somadas têm R$ 1,72 tri.

 

BARULHO

Advogados públicos enviaram a Dilma, há dias, uma lista tríplice para o substituto de Luiz Inácio Adams na Advocacia Geral da União (AGU). Eles detestaram a escolha de José Eduardo Cardozo. Vai ter barulho.

 

O MÍNIMO

É impossível confirmar através dos dados disponíveis do governo se a denúncia feita por uma fonte do setor de saúde é verdadeira ou não. De acordo com o “informe” dessa fonte o governo estadual não teria gasto o índice mínimo determinado pela Constituição para a Saúde. Até agora não se sabe se o MP estadual está fazendo alguma investigação sobre o assunto.

 

ACIMA DA LEI

Não há mais dúvidas de que Lula acha que ele e sua família estão acima da lei. Nem Lula, nem Dona Marisa, nem Lulinha vão depor na quinta-feira ao MP-SP sobre o triplex do Guarujá. Decidiram enviar por escrito explicações e se recusam a responder questionamentos do MP. Para eles o caso está encerrado. Quero ver um cidadão comum se recusar a depor porque não gosta do promotor. A verdade é que Lula ao fugir do depoimento cada vez afunda mais e deixa claro para a opinião pública que não tem justificativas plausíveis para os questionamentos que surgiram sobre o triplex.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: