Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   13/outubro/2019     
artigos

Cunhado apontado como transportador da grana deve complicar Raupp

10/03/2017 10:27:28
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

FILOSOFANDO

Quando eu penso que já conheci todos os babacas e canalhas do mundo, percebo que a espécie é infinita.TATI BERNARDI (1979), paulistana autora dos livros "A mulher que não prestava" e "Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é", roteirista de cinema, colunista e cronista da revista “Viagem e Turismo”, além de redatora da Globo.

 

EFEITOS

A interpretação do STF de que as alegações de Valdir Raupp sobre a legalidade da “doação” recebida de empreiteiras para sua campanha ao Senado em 2010 não afastam a suspeita de que na verdade da grana ter vindo de propina vai muito além da mera transformação do barbudo senador de Rolim de Moura em réu na ação do Supremo. A decisão da corte máxima do judiciário nacional tem tudo para criar precedente que complicará a vida de muitos políticos já citados na investigação.

 

QUENTINHA

Esse é um informe de cocheira: Sobre as eleições de 2018, o comentário na manhã de ontem era de que o PMDB do senador Valdir Raupp começou a cogitar o nome de um grande empresário para ter condições reais de candidatura própria à sucessão de Confúcio. Pelo visto, o nome do presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho, ainda não entusiasma o “front” peemedebista...

 

GOURMET

Segundo uma fonte qualificada o ex-presidente da Assembléia e ex-Conselheiro do TCR, Natanael Silva, está suportando bem o desconforto da prisão. Ele divide cela com outro ex-parlamentar que cumpre condenação pela prática de corrupção na Assembleia. De acordo com a fonte, agora bem magro, Natanael Silva vai se revelando como um excelente cozinheiro no presídio onde está.

 

TORNOZELEIRA

A mesma fonte disse que o ex-deputado Ronilton Capixaba já está em prisão domiciliar. Sua pena é longa, mas o Ronilton conseguiu o benefício de ir para casa usando tornozeleira eletrônica por uma suposta deficiência cardíaca que, pelo visto, não pode ser tratada no limite da penitenciária. Com essa “conquista”, o ex-deputado de Ouro Preto do Oeste demonstra ter mais prestigio do que o Eduardo Cunha, preso em Curitiba (PR), onde teve negado todos os pedidos para deixar o xadrez por questões de saúde similar ao ex-deputado rondoniense.

 

TIRANDO DA RETA

Depois do desgaste sofrido com as denúncias e ácidas críticas feitas pelo Diretor da unidade rondoniense do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a deputada Marinha Raupp faz todo esforço para convencer a população rondoniense de que, ao contrário das afirmações de Prata, é uma forte aliada do “Barretinho”, na busca de apoio federal para a instituição. E nesse esforço, a deputada que tem utilizado ao máximo a rede social, onde repercute pronunciamentos feitos após a denúncia de apadrinhamento da Clínica São Pelegrino. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

 

MUITO SÉRIO

O advogado Carlos Alberto Troncoso fez uma revelação preocupante para os moradores de Rondônia. Segundo um post veiculado por ele na rede social, o agrotóxico está entrando em Rondônia por contrabando da Bolívia e do Paraguai. O advogado não deu detalhes sobre a quantidade e até como acontece o descarte das embalagens desses produtos altamente perigosos e cancerígenos. Alguma autoridade do setor precisa manifestar-se sobre o assunto.

 

LIVRE

A absolvição de Ivo Cassol no TSE é uma sinalização politicamente importante. Especialmente porque também livrou alguns correligionários antigos do senador, como João Aparecido Cahulla e Joarez Jardim. O TSE livrou Cassol da condenação pela participação num encontro religioso que supostamente tinha como objetivo captar votos para si e seu grupo.

 

CONDENADO

No caso do ex-governador e atual senador, é importante lembrar que ele continua condenado à prisão, condenado por improbidade administrativa praticada, como consta no processo, ao tempo em que Cassol foi prefeito de Rolim de Moura. O político rolimeirense continua tentando derrubar, no Supremo, essa sentença que continua válida.

 

BARRA PESADA

Dois anos seguidos de recessão das atividades econômicas não ocorriam no Brasil desde 1948. Antes, acontecera em 1930 e 1931, por causa da crise da Grande Depressão nos Estados Unidos, em 1929. Com a depressão da atividade econômica por tanto tempo, cai a arrecadação de impostos, e o governo fica sem recursos para prover serviços básicos. Na educação, por exemplo, isso já vinha sendo sentido. Os brasileiros vivem uma realidade de desesperança.  É como nadar e nadar para morrer na praia.

 

COMPLICOU

É claro que o desfecho da acusação aceita pelo STF contra o senador Valdir Raupp, suspeito de receber propina no esquema de corrupção com o viés da “generosidade” das empreiteiras deverá complicar a vida do cacique peemedebista.

Segundo o que se divulgou, um dos emissários dos Raupp para buscar o dinheiro da propina no escritório de um doleiro em São Paulo era nada mais que Pedro Roberto Rocha, cunhado do senador rondoniense. Essa afirmação apareceu no depoimento de Paulo Roberto Costa e vai agitar ainda mais o arraial político do casal Valdir/Marinha.

 

NÍVEL

Ao contrário do que espalha pelas redes sociais os desafetos do prefeito Hildon Chaves (especialmente aqueles fragosamente derrotados nas urnas) é o alto o nível de aprovação de Hildon entre os moradores da cidade. Os representantes da velha política fazem de tudo para desgastar o prefeito eleito de forma extraordinária na esperança de inviabilizá-lo como a grande força política do futuro.

 

APOSTA PERDIDA

Como o prefeito está conseguindo ultimar os detalhes fundamentais para seus grandes projetos (que terão início ainda neste ano), sua administração vai se constituir num marco, após tantos anos de gestores mequetrefes como soem serem os dois últimos. Os derrotados apostam no fracasso de Hildon, mas, para o bem da cidade, devem perder a aposta.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: