Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   20/agosto/2017     
artigos

Vivemos um caleidoscópio com fundo musical do Samba do Crioulo Doido

21/06/2017 08:51:23
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

FILOSOFANDO

Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar.CAIO FERNANDO ABREU (1948/1996), foi jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

 

HAJA QUADRILHAS

De quadrilhas o Brasil entende: além das quadrilhas envolvidas em corrupção, há quadrilhas especializadas em roubos de carros-forte, quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos, quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas, quadrilhas envolvidas em tráfico e roubo de armas, quadrilhas usando e abusando do contrabando de mercadorias, além das enormes quadrilhas compostas de bandidos perigosíssimos que a generosidade da mídia batizou de “facções criminosas”, onde o destaque é para os quadrilheiros da política.

 

NÃO IMAGINAVA NADA ASSIM

Acompanho a política desde meus 16 anos, e nunca vi uma crise institucional tal qual agora. Crise ÉTICA. Falta vergonha na cara de nossos "políticos", que NÃO pensam no Brasil, mas em seus próprios umbigos!!!

 

EM QUEM ACREDITAR

De tal forma a podridão dos bastidores da vida nacional veio à tona e não para de trazer novidades que o brasileiro comum, aquele que é do bem, trabalha, paga impostos, luta para sobreviver com dignidade mínima num país indecente, está atônito, indignado e não sabe mais em quem ou no que acreditar.

 

É CHUTE

A situação política do país está tão complicada que se alguém disser que sabe o que está acontecendo, para onde isso tudo vai, no que dará e como poderá encontrar de volta um trilho de normalidade, estará simplesmente chutando.

 

MIDIA AMESTRADA

Para piorar a situação, em face da imensa e oceânica imundice que cobre a vida institucional do país, os meios de comunicação, a chamada mídia (TV, rádio, jornais, revistas, internet) tem em cada veículo um defensor de seus interesses, sejam comerciais ou até ideológicos, e puxam os comentários e edições, montagens, para dar ênfase no que desejam que seja a verdade.

 

SOFRIMENTO DIÁRIO

Forma-se um imenso painel de desinformações e comentários pouco isentos, que a mente do cidadão comum, transforma-se num caleidoscópio com fundo musical do Samba do Crioulo Doido.

Tornou-se um exercício de sofrimento diário ler os jornais, revistas, assistir telejornais ou ouvir noticiário nas rádios. Não só pelas distorções evidentes de direcionamento dos fatos, como pelos próprios fatos em si, que revelam como os três poderes da República são canalhas. Mantém a estabilidade do país a serviço próprio.

 

INGENUO

Com 46 anos de jornalismo político nas costas, atravessando todos os períodos e crises de 1971 para cá, se me perguntarem o que acho de tudo isso, direi: sou um ingênuo, idiota, manipulado, traído, enganado e ainda assim querendo acreditar no meu estado e no país. E cada vez fica mais difícil botar fé na ressurreição da ética no estado brasileiro...

 

LANÇAMENTO

O senador e ex-governador do Paraná, Alvaro Dias, informou que sua decisão em se candidatar ao Palácio do Planalto no próximo ano terá lançamento em Brasília no próximo dia 1º de Julho. Atualmente, o partido do político paranaense é o Podemos.

 

IDEIA

Já que a Assembleia Legislativa rondoniense faz esforço para aproximar-se mais da população certamente poderia encampar iniciativas de outros parlamentos estaduais, como a disponibilização de um aplicativo “Agora é Lei”. Ele começou a ser utilizado no PR. É uma ideia meritória pela utilidade e facilidade na consulta das leis em vigor.

 

É MUITO CARO

Estudos da UFRS e da American University indicam que o sistema judicial brasileiro custa dez vezes mais que o da Argentina e nove vezes o dos EUA e o da Inglaterra. Mas muito ruim em relação aos países citados.

 

REFORMULAÇÃO

Segundo fontes, o prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho, pretende fazer uma reformulação na saúde em aproximadamente 90 dias para resolver entraves que dificultam os atendimentos.

 

SERÁ???

Ouvi ontem, alto e bom som, que mais de 46% do mercado de consumo de cigarros em Rondônia é dominado pelo contrabando. O contrabando desse produto (e de outros vendidos livremente nas calçadas e praças da cidade de Porto Velho) tem ligação com o crime organizado. Espera-se que a ação das autoridades locais pelo menos dificulte esse comércio que, aqui, parece ter alguma proteção misteriosa.

 

ALISTAMENTO

O alistamento militar para nascidos em 1999 continua até o dia 30 de junho.

 

TESOURO

As famílias não são “peças de museu”, ressaltou o Papa Francisco, mas sim um “tesouro precioso” pelo qual todos nós devemos ter grande estima. Pena que muita gente nos dias atuais não acredita mais nisso.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: