Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/dezembro/2017     
artigos

Políticos que envergonham o Brasil e os rondonienses

16/09/2017 11:33:42
Gessi Taborda
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

FILOSOFANDO

É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.CORA CORALINA (1889/1985), foi o pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, contista, poetisa considerada uma das principais escritoras do Brasil. Seu primeiro livro foi publicado quando já tinha 76 anos de idade.

 

LEITOR

Essa é uma opinião do leitor Luiz Aparecido, que vale a pena registrar: “Janot foi o único procurador até agora que teve coragem de denunciar os maiores criminosos do país que estão em Brasília. E o erro que cometeu (em relação aos irmãos Joesley e Uesley) está sendo consertado. Sabemos que dificilmente a indicada por Temer para a PGR, Raquel Dodge, levará esse trabalho como Janot leva.”

 

NÃO HÁ CONSOLO

A situação de decadência no Brasil, estimulada pelo pensamento esquerdizante com as artimanhas do politicamente correto, nunca esteve num ponto tão perigoso para as aspirações de se fazer do Brasil um país sério, respeitável, capaz de romper com todo o ranço terceiro-mundista.

Poderia dizer aos meus leitores que estou finalmente naquela zona de conforto de quem se aposenta e passa a esperar apenas o resgate do pouco tempo à sua frente. Mas isso não é consolo. É lamentável ver exemplos de que como a patuleia e lideranças (pseudas) ainda prestam homenagem a figuras medíocres, para não se dizer ligadas a núcleos de corrupção.

 

EXEMPLO GRITANTE

Chega a causar asco comprovar que ainda existe um povo desvairado para apupara um personagem como Lula. Ele já foi “o cara” para o ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Foi aclamado em diversos países, recebeu dezenas de títulos “honoris causa” mundo afora. No período de menos de duas décadas, Luís Inácio Lula da Silva passou de “grande herói brasileiro” ao (ex) presidente mais corrupto do mundo. “The Economist” coloca o ex-presidente na liderança dos corruptos do mundo, maior até do que Sukarno e Ferdinando Marcos.

 

AOS LEÕES

Embora jogue seus antigos parceiros aos leões (e muita gente quer saber a razão dele ter levado para seu governo e imposto a Dilma a presença do “simulador e mentiroso” Antonio Palocci), Lula se envolveu em tantas falcatruas e ilegalidades que já começa a imputar os erros à esposa morta. É, como se vê um discurso sem nenhum lastro, mas mesmo assim ainda causa frisson em uma parte das pessoas fanatizadas por esse esquerdismo mambembe que simplesmente sugou boa parte da riqueza nacional.

 

INCOMPETENTE

Há em Rondônia muitos discípulos dessas jogadas petralhas. Sujeito entra na política com uma mão na frente e outra atrás, se envolve em todo tipo de maracutáia e escândalos, fica multimilionário e mesmo, quando é denunciado por instituições da Justiça ainda tem a cara de pau se apresentar como vítima. Afinal, não é isso o que ocorre agora em relação a um senador que terá de disputar a reeleição no próximo ano?

Voltemos, portanto, ao modus-operando do ex-presidente já condenado a quase 10 anos de cadeia. E o que é pior para um governante: ele nunca soube de nada, nunca autorizou nada e nem participou de nada. Sendo assim, é um grandessíssimo incompetente que não merece ser eleito nem para síndico de prédio já que não tem ideia do que seus comandados fazem.

 

VOLTEMOS A LULA

Pois bem, mesmo diante de suas negativas, ironias de sentido dúbio ou ataques aos antigos “companheiros”, Lula mais uma vez vê-se em palpos de aranha não apenas aqui, mas perante a opinião pública mundial. A revista britânica The Economist fez uma lista dos dez presidentes e ex-presidentes mais corruptos da história do planeta. Os critérios usados pela revista levam em consideração elementos como processos, condenações, frequência da corrupção, duração da corrupção, propagação da corrupção e gravidade da corrupção, capacidade dos que cometem corrupção operarem com impunidade.

 

DESPREPARADO

Os editores da publicação afirmam que não há dúvidas da falta de preparo do ex-presidente, uma vez que, durante seu governo (2003 a 2010), o mesmo não conseguiu elevar o país ao patamar previsto, mesmo com absurda arrecadação de impostos. Elementos como educação precária, saúde pública de baixíssima qualidade e falta de segurança generalizada no Brasil deixados por Lula, também foram usados como ponto de análise.

 

ULTRAPASSOU

Com isso, ele conseguiu ficar à frente (vejam só!) de Mohamed Suharto (Indonésia); Ferdinand Marcos (Filipinas); Mobutu Sese Seko (Congo); Siobodan Milosevic (Sérvia); Saddam Hussein (Iraque); Sani Abacha (Nigéria); Alberto Fujimori (Peru); Htin Kyaw (Myanmar); e Spiro Agnew (vice-presidente dos EUA). Como se pode ver, alguns deles foram apeados do poder e deixaram atrás de si uma terra arrasada, um país quebrado e com milhões de mortes nas costas.

 

VERGONHA

Os chamados jornalistas da “mídia televisa”, das colunas amestradas, da imprensa sustentada com dinheiro público não tem coragem (já que está comprometida em defender quem está no governo) de desnudar políticos rondonienses para o eleitorado local.

Jamais terão a honradez de afirmar nos títulos e manchetes que políticos como Valdir Raupp, como os Donadons, como a linhagem daqueles que estão foragidos (alguns presos) são uma vergonha para o Estado. São políticos muito parecidos com o próprio Lula.

 

VARRIDOS

Lula, que sempre gostou de se cercar de figuras antidemocráticas, como Fidel Castro, Hugo Cháves e Evo Morales, entre outros, hoje encabeça uma lista que enche de vergonha um país onde a distância entre os mais ricos e mais pobres continua se aprofundando. Muito semelhante à Rondônia. Aqui a inteligência popular varreu para o abismo o PT e seus petralhas. E em relação ao time que manda hoje no Estado? Vai acontecer o mesmo?




Comentários (1)
Leitor burro

Esse tal leitor Aparecido é um imbecil completo... achar que o doutor Janota foi vítima inocente de um seu auxiliar inescrupuloso, ao mesmo tempo que o próprio Janota denuncia Temer em razão de ações de seus subordinados, mas das quais ele deveria saber de tudo... é um cúmulo da burrice. E ele não tem coragem merda nenhuma... passou o mandato da Dilma inteiro e não denunciou aquela porcaria mesmo diante de todos os crimes que ela e sua gangue estavam cometendo... esse cara é uma farsa total! deixe de ser cego, porra!

Jose Sabtis - Americana/ SP.
Enviado em: 16/09/2017 11:44:19  [IP: 177.13.81.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: